domingo, 13 de maio de 2018

UMA REALIDADE INDIGESTA


"Brasil de Fato: Qual a importância dessa Feira?
JB: A aproximação do pequeno produtor, de cozinheiros assentados com a população, vendendo boa comida, a preço acessível, apresentando ingredientes e produtos pouco conhecidos da grande população. Eu comprei um saco de castanha de caju aqui, olha isso [mostra o pacote]. É incrível. Não se acha em São Paulo algo desse preço, dessa qualidade.
Você já comeu e escreveu sobre todos tipos de comida, de restaurantes cinco estrelas à chefs internacionais. O que você achou da comida aqui?
É bárbara. Comida feita com cocção perfeita. Adorei a barraca de Minas, do Pará, do Espírito Santo. Tudo perfeito. Eu gostei muito da moqueca capixaba, a cocção estava perfeita, o peixe delicioso, tudo certo.
Culinária de guerrilha de verdade?
Culinária de guerrilha, feita em assentamento praticamente, são tendas.
Ontem aconteceu um episódio no qual você perdeu seguidores porque postou uma foto aqui na Feira da Reforma Agrária. O que isso quer dizer para você?
São mil analfabetos políticos. Eu postei uma foto os convidando pra vir conhecer, conhecer os pequenos produtores, a comida… A Feira é muito bonita. A meta hoje é perder 2 mil seguidores. Gente que não faz falta.
O que você acha que motiva esse tipo de reação?
Burrice, estupidez, ignorância. Gente que acha que tudo é um Fla-Flu, que tem que ter briga. As pessoas aqui viajaram de caminhão, de ônibus, tá todo mundo sorrindo, fazendo um trabalho lindo, que tem que conhecer.
O que você diria para eles?
Venha conhecer. Venha conhecer e tente falar mal depois. Mas venham."


(De Julio Bernardo, o JB, em entrevista concedida ao 'Brasil de Fato', post intitulado "Crítico Gastronômico Elogia Feira do MST Nas Redes e Perde Mais de Mil Seguidores" - aqui.

'Lead' do Brasil de Fato: "Conhecido por ser um dos críticos mais ácidos do Brasil, procurando sempre uma comida de verdade, seja em um boteco ou em um restaurante cinco estrelas, JB provou as delícias do Pará, Espírito Santo e Minas Gerais na 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, que acontece no Parque Água Branca [em São Paulo] desde quinta-feira (3). Ao publicar elogios nas redes e postar fotos com boné do MST, recebeu críticas ofensivas de alguns de seus seguidores".
Para se ter uma ideia de como o País vai mal. 
Almoçar ódio e jantar intolerância é o caminho inexorável para a intoxicação alimentar).

Nenhum comentário: