sábado, 12 de maio de 2018

CONJUNTURA BRASIL: IMPRESSÕES DE CLÁUDIO LEMBO


"Lula deveria ter ido para uma Embaixada. Um líder não se entrega."

"Não se pode condenar um presidente por suposições ou indícios". [Sobre o processo e condenação de Lula no caso triplex do Guarujá, que resultou em uma pena de 12 anos e 1 mês de prisão por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro].

"É preciso ter empresa estatal, tem que haver controle. Não pode haver uma Petrobras de ladrões, mas também não pode haver uma Petrobras privatizada e de ladrões externos".

“O juiz brasileiro virou uma vedete. Todo dia ele dá entrevista e agride alguém. Tem o prazer de agredir. Os meninos do Ministério Público, que são muito jovens, se expõem de forma excessiva. E acima de tudo o que me deixa profundamente surpreso são os vazamentos. Se é segredo de justiça, por que vai parar na tela da televisão? Alguma coisa está errada nisso. E o Conselho Nacional de Justiça silencia. E o Supremo Tribunal Federal silencia. Algo está errado neste País."






(De Cláudio Lembo, 83, ex-governador de São Paulo pelo antigo PFL, em entrevista concedida ao jornalista Bob Fernandes para a TVE Bahia, conforme post intitulado "Lula deveria ter ido para uma Embaixada", publicado no Jornal GGNAqui

Cláudio Lembo, advogado, professor universitário, já manifestou opinião restritiva quanto ao ex-presidente - aqui, em outubro de 2017 -, mas discorda veementemente da forma esdrúxula como se chegou à sua condenação.
A entrevista a Bob Fernandes será reapresentada na segunda-feira, 14, às 21h15, pela citada TVE - portal www.tve.ba.gov.br/tveonline e Youtube tvebahia).

Nenhum comentário: