terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

TEMAS IMPORTANTES NA SALA DE VISITAS

                   (Eduardo Fagnani, Luciana Temer e André Araújo)

Para incrementar a terça-feira do feriadão

Clique AQUI para ir à Sala de Visitas do Jornal GGN e acompanhar interessantes abordagens sobre Previdência, Política Humanizada e Fragmentação do Poder no Brasil. A seguir a apresentação que o mencionado Jornal faz sobre o assunto:

Nesta edição do Sala de Visitas o apresentador Luis Nassif recebe três nomes de peso para discutir a reforma da Previdência, com o economista Eduardo Fagnani, a importância da humanização nas políticas sociais, com Luciana Temer, e o esfacelamento do poder político no Brasil, com André Araújo.
 
No primeiro bloco, o professor da Unicamp, apresenta em linhas gerais o trabalho “Previdência: reformar para excluir?”, produzido pela Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), e que deverá ser publicado nos próximos dias. O relatório chama a atenção para o perigo da reforma da previdência proposta pelo atual governo.
 
 
Em seguida, Nassif recebe a Ex-secretária de Assistência Social da cidade de São Paulo, Luciana Temer, que se destacou na gestão Fernando Haddad pela implementação do programa "Braços Abertos", humanizando a política voltada aos dependentes químicos. A professora da PUC apresentou dados mais recentes, que levaram o programa a ser reconhecido internacionalmente, e também falou sobre seu novo trabalho à frente do Instituto Liberta, de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
 
 
Por último, Nassif discute com o colunista do Jornal GGN, André Araújo, que também é consultor de empresas americanas e chinesas no Brasil, o desmanche do poder político no país e as razões para o enfraquecimento dos partidos, frente ao fortalecimento dos agentes de mercado e da mídia brasileira. (Aqui).

Nenhum comentário: