segunda-feira, 26 de setembro de 2016

DIÁLOGO TRANSCENDENTAL


- Está AQUI. Vou ler pra você a parte mais grave, ok?

- Manda ver. Quanto mais eles estiverem encalacrados, melhor!

- Lá vai: "A PF diz que está provada por documentos a autorização de Marcelo Odebrecht para o pagamento de propinas nas seguintes obras:

.Linha 2 do metrô de São Paulo

.Contratos com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), em São Paulo

(...)

.Contrato de processamento e tratamento de lixo em São Paulo...

- Para! Para! Que esculhambação é essa?! Quem essa força tarefa pensa que é, para extrapolar as coisas dessa maneira?!

- O que fica claro é que o país esteve por anos ocupado por empreiteiras corruptas, em todos os quadrantes, realidade que vem desde os tempos mais remotos. Uma roubalheira generalizada que não poupa ninguém.

- Dane-se!

................
NOTA

Enquanto isso, José Dirceu está preso há tempos em face de acusações diversas, uma das quais consistente em que a Odebrecht teria repassado, para sua JD Consultoria, em 2009/10, propina no valor de R$ 48 milhões, à vista de anotações apreendidas pela PF onde figurava a sigla "JD" como beneficiária. À época, o então advogado de José Dirceu, Roberto Podval, argumentou: 

"Não tem nenhum cabimento. Tudo o que foi recebido pela JD Consultoria foi escriturado. Como alguém vai receber essa quantia sem que isso apareça na contabilidade?"

Eis que hoje, 26, informa-se - AQUI - que a sigla "JD" não diria respeito a José Dirceu, mas a Jucelino Dourado, ex-chefe de gabinete de Antonio Palocci.

E ficamos assim. 

No mais, como diria o mestre João Saldanha, vida que segue.

Nenhum comentário: