domingo, 29 de maio de 2016

QUANDO OS BEATLES ACABARAM


O QUE DISSE PAUL MCCARTNEY EM RECENTE ENTREVISTA À BBC



"Foi difícil descobrir o que fazer depois dos Beatles. Como você continua depois disso?


"Eu fiquei deprimido. Você ficaria. Você está se separando de seus amigos de uma vida inteira. Então eu comecei a beber."


[Os Beatles se separaram oficialmente em 1970 com o lançamento do álbum Let It Be. Mas a banda começou a ter problemas um ano antes, quando escolheu Allen Klein como empresário, contra a vontade de McCartney. Apesar de Klein ter ajudado a reestruturar o selo da banda, a Apple, que passava por problemas financeiros, ele também pegou uma grande fatia dos lucros e deu a sua própria empresa os direitos de lançamento dos discos dos Beatles nos Estados Unidos.]


"O lance dos negócios nos separou".


[Com toda a briga com os amigos e os aspectos legais da separação da banda e dos negócios, ele já não sabia mais "se ainda iria continuar com a música".
Naquele momento McCartney decidiu se mudar para a Escócia, em parte para não ficar disponível para as reuniões de trabalho, e começou a beber.]


"Eu estava muito doente. Foi Linda (McCartney, então esposa de Paul) que disse 'você tem que tomar jeito'... e isso levou (à criação do) Wings."


"Eu gostava da ideia de uma banda. Queria voltar ao começo."


[No entanto ele admitiu que a nova banda tinha problemas:]


"Éramos terríveis. Não éramos um bom grupo. As pessoas falavam 'Linda não sabe tocar teclado', e era verdade."


"Mas John não sabia tocar guitarra quando começamos (os Beatles)."


"Eu ligava de vez em quando para John. Nós só conversávamos sobre as crianças e sobre fazer pão....    Nunca parecia que estávamos escrevendo uma música: muito do que fizemos foi apenas contar histórias um para o outro...    As pessoas falavam: ele é excêntrico... com o que tínhamos que concordar. Ele era um monstro. Um cara louco que criava coisas incríveis."


(De Paul McCartney, em entrevista à BBC, "Entrei em depressão quando os Beatles acabaram" - AQUI).


Nenhum comentário: