quarta-feira, 18 de maio de 2016

PROTESTO BRASILEIRO EM CANNES BRILHOU NO BRITÂNICO THE GUARDIAN


Fonte: aqui.

Entreouvido Itamaratítico-Global:  "É tudo bolivariano!".
....

Comentário de Alexandre Weber, de Santos-SP:

"Se pedaladas são crime ou não o STF deveria se manifestar. Na minha opinião não são, e o STF, não esclarecendo a matéria de direito, coisa que deveria ter feito 'ex-ofício', agora abre a brecha para o Julgamento pela opinião pública jurídica internacional.

Lambança pouca, como sempre digo, é bobagem, vão ser trapalhões lá na casa ....

O Direito brasileiro e suas instituições já sairam chamuscados nesta.

Fico, assim, com a única explicação lógica para o STF não ter sido consultado sobre a matéria, nem pelos golpistas, nem pelo governo: ambos queriam este afastamento da dona Dilma, que por não ter o estômago de avestruz do Lula, não aguentaria a pizza armada pelos dois lados para inocentar e eximir de responsabilidades todos os bandidos que surrupiaram o dinheiro do povo.
O Impeachment cada minuto que passa fede mais."
....
A consulta (na verdade, o recurso judicial) sobre o mérito do impeachment - as pedaladas - não foi, ainda, submetida ao STF pelo simples motivo de inexistir uma condenação determinando o impeachment da presidente da República. Tudo o que houve até a presente fase diz respeito à admissibilidade do processo; o estágio atualmente em curso é que irá resultar em condenação ou absolvição. Em caso de condenação, a defesa poderá interpor recurso. Se eventual consulta fosse formulada em etapa anterior, é provável que o STF, visivelmente ansioso em se ver livre de tão, digamos, espinhosa missão, considerasse prejudicado o pleito, face à ausência de causa de pedir.

Nenhum comentário: