terça-feira, 17 de maio de 2016

NO MUNDO DAS BOAS IDEIAS


- Nossos adversários insistem em dizer que estaríamos tentando enterrar a Lava Jato, o que é um rematado absurdo!

- Mas o público parece suspeitar disso...

- Parecia, parceiro, parecia. Nossa tevê está a oferecer inestimável ajuda à causa, veiculando nossas mensagens de esclarecimento e otimismo. Ademais, o trabalho de filtragem que ela realiza é muito competente: as críticas são devidamente amaciadas, quando não simplesmente omitidas. Isso, sim, é que é contribuição! E você, parceiro, o que tem a oferecer?

- Calma, pessoal, não vamos perder a serenidade. Está tudo correndo de modo adequado: nosso presidente-definitivo já afirmou com todas as letras que a Lava Jato é essencial e não sofrerá abalos, muito pelo contrário!

- É verdade, e isso aconteceu logo na primeira fala de nosso presidente-definitivo!

- O juiz Moro certamente gostou. Quanto à PF...

- Já resolvi. Anunciei que meu amigo Daiello será mantido como diretor-geral.

- Foi sensacional, sem dúvida. Mas... e quanto ao PGR?

- É, de fato. Acho que mereceria um tratamento especial.

- Mas não há o que fazer ou dizer: ele está garantido por lei até 2017, uma vez que foi reconduzido ao cargo no ano pass...

- Achei o mote!!! Você vai à mídia e diz que discorda dessa invencionice de o PGR a indicar ser obrigatoriamente o primeiro da lista tríplice. Afinal, a lei não impõe isso, foi uma invenção do Lula, mantida por Dilma!

- Mas aí vai pegar mal pra mim!

- Calma. Vai ser por pouquíssimo tempo. Nosso presidente-definitivo vai discordar publicamente de seu entendimento, ratificando a tradição lançada por Lula, e em seguida você emite nota informando haver sido mal interpretado!

- Genial, genial! E todos sairemos vencedores, sem contar que nossa querida OAB poderá marcar presença no JN e também sair legal na foto!

- Melhor, impossível.

Nenhum comentário: