sábado, 28 de maio de 2016

A RAZÃO POR QUE OS DOUTOS JURISCONSULTOS ESTARIAM FURIBUNDOS


Por que o STF "está puto com ela"? É só ler os privilégios que querem para os juízes

Por Fernando Brito

Numa das gravações do delator Sérgio Machado, Renan Calheiros relata uma conversa com Dilma Rousseff onde a Presidenta se queixa de que, em meio a uma enorme crise institucional, sem precedentes, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, “só quer saber de aumento”.
E que este seria um dos motivos de, nas palavras de Renan, os ministros estarem “putos com ela”.
Uma matéria da Folha, discreta – o Estadão havia publicado antes, com a mesma discrição -, mostra o que os ministros do STF querem.
Privilégios. A consolidação de vários que já existem, alguns novos e, sobretudo, a unificação de todos, nacionalmente, de modo a que toda a corporação os tenha.
A reportagem, de Graciliano Rocha, resume tudo no título: Projeto do STF cria auxílios do berço ao caixão para magistrados. (Clique ao lado ou AQUI).
Boa parte dela está reproduzida na imagem, para facilitar a leitura.
Logo, claro, as benesses também serão estendidas ao Ministério Público.
Deixo a cada um o julgamento ético-moral de homens que, num país pobre e, agora, ardendo na crise, acham isso razoável para, como disse o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo dos Santos Costa,”que a carreira de juiz tenha os atrativos necessários para atrair os melhores quadros”.
Melhores em quê? (Fonte: aqui).
................
Merecem, sim, tratamento consentâneo com a atividade e sobretudo os riscos a que estão sujeitos, mas, após ler o que pleiteiam, resta-nos, perplexos, exclamar: "Pelo amor de Deus!".
Enquanto isso, o Projeto de Lei que determina a extinção (ou ao menos o corte de gorduras) dos SUPERSALÁRIOS - restabelecendo, pois, a supremacia da Constituição, que em seu artigo 37 salvaguarda o teto remuneratório do servidor público - jaz ENGAVETADO há cerca de dois meses na Câmara dos Deputados, por determinação de um dos donos do Brasil, sr. Eduardo Cunha.

Nenhum comentário: