sexta-feira, 22 de abril de 2016

O QUE DISSE A PRESIDENTE NA ONU SOBRE O MOMENTO QUE VIVE O BRASIL


"Não posso terminar a minha fala sem mencionar o grave momento que vive o Brasil. O Brasil é um grande país, com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia, um povo trabalhador que tem grande apreço pela liberdade, que, acredito, saberá impedir quaisquer retrocessos. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade."






(De Dilma Rousseff, presidente do Brasil, na cerimônia de assinatura do Acordo de Paris, sobre Mudanças Climáticas, na sede da Organização das Nações Unidas - ONU -, nesta sexta, 22, em Nova York - aqui

A Rede Globo e seus parceiros, eufóricos, apressaram-se em dizer que a presidente recuou em face do prévio protesto formulado "pelo Supremo", por ela própria e seus próceres.

Vai ver, no fundo, no fundo, Globo e parceiros estão mesmo é desapontados, pois contavam com o veemente desabafo da presidente na tribuna da ONU, destroçando a imagem das instituições perante o mundo e despertando a exasperação da Suprema Corte brasileira, destruindo, consequentemente, qualquer disposição de referida Corte, Guardiã da Constituição, vir a emitir, quando instada para tal no futuro, juízo acerca do MÉRITO DO PEDIDO DE IMPEACHMENT, ponto crucial de todo o processo em curso e sobre o qual nenhuma posição institucional foi externada, até o momento.  

De mais a mais, a imprensa internacional - EUA, Reino Unido, Alemanha, França e arredores - há dias vem expondo aos quatro ventos a tentativa de desestabilização do Estado Democrático de Direito que se está a perpetrar no Brasil...). 

Nenhum comentário: