terça-feira, 29 de março de 2016

A SUBVERSÃO DA DEMOCRACIA


Brasil passa por uma subversão da democracia, diz Greenwald

Do Jornal GGN

O jornalista Glenn Greenwald, vencedor do prêmio Pulitzer, explica a crise política no Brasil para o público norte-americano, afirmando que a imprensa dos EUA tem dado pouca atenção para o que tem acontecido no Brasil. Greenwald diz que as instituições judiciais brasileiras amadureceram e, pela primeira vez, as elites políticas e econômicas estão sendo acusadas de corrupção, que se espalha por todas as esferas políticas, incluindo diversos partidos. Ele afirma que a Operação Lava Jato resultou na prisão de algumas das personalidades mais ricas e poderosas do país, ressaltando que isso é "algo que você nunca veria nos Estados Unidos".
Para ele, a ironia é que Dilma é uma das poucas pessoas que não está implicada em nenhum esquema de corrupção, ao contrário de quase todos ao seu redor, incluindo membros do Partido dos Trabalhadores e também políticos da oposição que tentam derrubar o seu governo. 
Greenwald ressalta que, junto com o escândalo revelado pela Lava Jato, o país também passa por uma séria recessão econômica, e que os grupos ricos e poderosos do país tem utilizado estes dois fatores para insuflar a população e tirar Dilma do poder, o que não conseguiram através das urnas. O jornalista também diz que o Poder Judiciário trabalha com os 'plutocratas' para tentar alcançar um objetivo que, na verdade, é uma subversão da democracia.
(Para ver o vídeo, legendado, clique AQUI).

Nenhum comentário: