segunda-feira, 28 de março de 2016

A POSIÇÃO DE DEPUTADOS RELATIVAMENTE AO GOLPE


Site divulga posição de deputados no golpe

O site Mapa da Democracia denuncia deputados que apoiam o golpe para a deposição da presidenta Dilma Rousseff e divulga o nome dos que ainda estão indecisos ou já se posicionaram contrários à medida. A página traz um cronômetro com contagem regressiva para a votação na Câmara Federal.

“A ideia é dar total apoio para quem defende a democracia e disputar os deputados indecisos. Solte o verbo no e-mail, Twitter e Facebook no sentido de mostrar por que você acha que ele tem que votar contra”, pedem os organizadores.

“Impeachment só pode ser aplicado em caso de comprovação de crime de responsabilidade e Dilma não é sequer acusada de um. A Câmara, presidida pelo réu Eduardo Cunha, conduz um processo de impeachment ilegal”, alerta o site.

Para conferir a posição dos parlamentares sobre o golpe, clique aqui.


................
Os entusiastas do golpe vivem a propalar que impeachment não é golpe, uma vez que a Constituição Federal o prevê. Acontece que os denunciadores do golpe não estão invocando o argumento de que impeachment é golpe porque a Constituição Federal NÃO o prevê, mas porque a lei 1079/50, a chamada lei do impeachment (ratificada pela Constituição Federal), impõe que ele seja embasado em comprovado crime de responsabilidade, o que não acontece relativamente a Dilma Rousseff, que nem sequer é acusada de um. 

Ou seja, o Brasil está, efetivamente, diante de uma tentativa de golpe. E os golpistas anunciados estão AQUI.

Nenhum comentário: