sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A BANDA DO ZÉ PRETINHO

"ERRARE HUMANUM EST
“Eu vou torcer pela paz
Pela alegria e pelo amor…”
A maior benção que um artista pode receber é ver a propagação natural da filosofia que permeia seu trabalho, sua aplicação mais prática.
Ter um fã é ter um amigo e multiplicador que atravessa o tempo e a essa contingência que é ser. E Ser é esse desafio de forças.
Nunca é tarde para mais uma lição, para mais uma surpresa: Por vezes a vida é tão maravilhosa que temos a chance de aprender de um episódio traumático que sim, errar é humano, mas o amor é ainda mais.
E foi a partir de um engano meu que me chegou a benção do seu perdão, Lucas.
Abraçar você e sua família me trouxe a paz que há meses eu vinha perdendo durante os shows a cada episódio de provocação gestual e velada, a cada ofensa sussurrada após longos assobios, sempre do mesmo lado do palco, sempre na mesma canção.
Sim, você assobiou, mas foi para me trazer de volta pra energia que move minha vida: O amor.
E é essa força inquebrantável que me fará agora, sob nova perspectiva, encarar cada ato racista como antítese ao que fazemos juntos a cada show, sim, eu e você, sim, o público, meus fãs e meus grandes amigos, meus fiéis escudeiros.
Salve Simpatia, ou como diria o Lucas,
“O amor sempre vence”.
Respeitosa e humildemente,
Jorge."



(Do cantor Jorge Ben Jor, apresentando desculpas a um fã, identificado como Lucas, que em show do grupo, no sábado passado, foi puxado ao palco e acusado de proferir ofensas racistas ao cantor. Posteriormente, Ben Jor percebeu haver incorrido em equívoco e, pelas redes sociais, localizou o fã, marcando um encontro. O registro foi divulgado pelo jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, no Facebook - relatado aqui.
Pô, diria o outro, o cabra que imortalizou Chove, Chuva anda ouvindo coisas?
De qualquer modo, valeu, Ben Jor).

Nenhum comentário: