sexta-feira, 30 de outubro de 2015

AS ILHAS DA PROSPERIDADE SEGUEM IMPASSÍVEIS


Câmara, uma das prósperas ilhas da prosperidade

Questionado sobre o surreal anúncio de que a Câmara dos Deputados decidiu gastar, no próximo ano, R$ 400 milhões de seu caixa para a construção do 'Parlashopping' - complexo de prédios com novos gabinetes, garagem, lojas e restaurantes -, Eduardo Cunha 'justificou' assim o uso abusivo de recursos públicos num momento de grave crise financeira:

- Esse dinheiro pertence à Câmara. Isso está no nosso orçamento e pertence à gente. É dinheiro da Câmara dos Deputados.

É simplesmente um outro mundo, em que 'taxa de sacrifício' é mera ficção. E assim seguem, impassíveis, vários núcleos de poderes/administração pública, com manutenção de privilégios os mais generosos e desmoralização total do teto de remuneração dos servidores públicos (art. 37 da CF) via 'canetada' de quem deveria ser guardião da Carta Magna, valendo citar como mais recente 'novidade' o auxílio-moradia (uma entre tantas benesses imunes ao imposto de renda e ao desmoralizado teto remuneratório), pago até em nível retroativo - como recentemente deliberou o Tribunal de Contas do Piauí.

Enquanto os privilegiados de várias esferas se mantêm impassíveis em seus mundos prósperos, convém destacar que o auxílio-moradia (um entre tantos) ofertado mensalmente a um felizardo servidor público corresponde ao que é despendido também mensalmente para um grupo de 30 famílias pelo Programa Bolsa Família! E os iluminados ainda ameaçam cortar os programas sociais!

Nenhum comentário: