segunda-feira, 21 de setembro de 2015

OS ESTRAGOS DO FIM DO FINANCIAMENTO EMPRESARIAL

Nani.
....
A síndrome não se limita a políticos profissionais; jornalistas da grande imprensa estão na mesma situação, especialmente os da Globo News. O STF já decidiu: o financiamento empresarial de campanhas é inconstitucional, e está definitivamente descartado a partir da decisão. O ministro Fux já disse: não há mais o que discutir; o presidente do Supremo foi categórico: caso encerrado; Marco Aurélio arrematou: se aparecerem com nova emenda constitucional versando sobre financiamento empresarial, essa nova emenda será derrubada pelo STF, por ferir cláusula pétrea. Em resumo: não adianta teimar.

Mas Renata Lo Prete e Gerson Camarotti, por exemplo, não se entregam: a decisão foi tomada, mas a modelagem está pendente: pode ser que as eleições municipais de 2016 venham a admitir financiamento empresarial, pode ser que nova emenda constitucional seja aprovada pelo Congresso restabelecendo a possibilidade do financiamento empresarial etc, etc, e a ladainha segue inutilmente!

O inconformismo não resolve coisa alguma, o auto engano muito menos. Renata, Camarotti e o resto da galera deveriam admitir que perderam e humildemente aceitarem a derrota.

70% da população brasileira consideram o financiamento empresarial a causa básica da corrupção, o STF já extinguiu a maracutaia - mas a turma da Globo News, entre muitos outros inconformados, não cogita jogar a toalha...

Nenhum comentário: