sábado, 1 de agosto de 2015

OS TUIUIÚS E A CAMPANHA PELA PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS


"Em março 2014, é instalada a operação Lava Jato. Chefiada pelo juiz Sérgio Moro, que ganhou o prêmio de personalidade do ano da Globo, e cuja mulher trabalha para o PSDB do Paraná e também assessora empresa de petróleo estrangeira. Como se não bastasse, os delegados federais que compõem a operação fizeram campanha para o candidato do PSDB, Aécio Neves, e chegaram ao absurdo de chamarem, no blog de campanha tucana, Lula e Dilma de anta.

Os procuradores que formam a força tarefa da operação Lava Jato, no governo de FHC, criticavam o Procurador Geral da República, Geraldo Brindeiro, nomeado por FHC, conhecido como Engavetador Geral da República, pois engavetava as denúncias, principalmente as de corrupção. Lamentavelmente esses mesmos procuradores, na época conhecidos como “Tuiuiús”, agora sepultam o período FHC na Petrobrás, apesar de várias vezes citado nas delações do Lava Jato.

Ignoram também as delações diretas contra os parlamentares do PSDB, já que os ex-governadores de Minas Gerais do PSDB, Aécio Neves e Antonio Anastasia. foram citados, em delação premiada, e nunca foram sequer convocados a depor. Furnas também foi citada como tendo uma diretoria que pagava propina ao senador tucano Aécio Neves, através de sua irmã. E o juiz Sérgio Moro, ao invés de investigar Furnas está investigando a Eletronuclear. Os tuiuiús viraram tucanos e a operação Lava Jato totalmente controlada pelo PSDB e à mercê de sua política.

E não por acaso, o juiz Sérgio Moro foi assistente da ministra Rosa Weber do STF na AP 470, conhecida como mensalão, e lá também o mensalão do PSDB, que foi anterior ao do PT, não foi julgado e os crimes estão prescrevendo!

A Globo, inimiga inconteste da Petrobrás, ligada ao grupo Time Life dos EUA, apoiou a ditadura militar em nosso continente, patrocinada pelos EUA. A Globo fez campanha sem sucesso pela privatização da empresa na década de 90, comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás. Isso no governo de Fernando Henrique Cardoso - FHC. Conseguiram quebrar o monopólio mas não conseguiram privatizar graças à força do povo. Mas eles não desistem!

A Petrobrás responde ao apoio da sociedade e, em 2006, desenvolveu tecnologia inédita no mundo, descobrindo com isso o pré-sal. Nessa área, a Petrobrás já produz 800 mil barris por dia, o suficiente para abastecer, sozinho (o pré-sal), países como Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia. O pré-sal é a maior descoberta de petróleo do mundo moderno! Em 2010, a Petrobrás faz a maior capitalização do planeta, em todos os tempos; arrecadou U$ 70 BI. Em 2015, vende, de forma relâmpago, U$ 2.5 BI em títulos a serem resgatados em 100 anos. Também em 2015, ganha pela terceira vez o “Oscar” da indústria do petróleo e ainda torna-se uma das principais produtoras de óleo do planeta, entre as empresas de capital aberto. É preciso que a sociedade saiba que, há 62 anos, a Petrobrás abastece o país de combustíveis, ininterruptamente, e financia, com os impostos que paga, 80% das principais obras do país, conhecida como PAC. A Petrobrás gera 85 mil empregos de petroleiros próprios e cerca de 400 mil empregos contratados, fora os empregos indiretos.

Que do pré-sal, através dos royalties, 75% irá para a educação e 25% para saúde; e 50% do Fundo Social vai para educação. O que representa uma revolução social! Isso se conseguirmos barrar a emenda 131/15 do senador José Serra, do PSDB, que quer mudar a lei de Partilha para favorecer a americana Chevron, conforme denúncia interceptada pelo Wikileaks entre a petroleira Chevron e o senador José Serra, feita em 2009. ... “Deixa esses caras (do PT) fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”...

A operação Lava jato produz notícias negativas contra a Petrobrás diariamente, e a Globo divulga instantaneamente, isso há mais de ano. Notícias positivas, como a Petrobrás ter ganho o “Oscar” da indústria do petróleo teve que ser nota paga em O Globo e na grande imprensa. Notícia negativa é de graça e a todo instante!

É preciso combater a corrupção, mas a corrupção de todos. Aliás, pela primeira vez, corruptos e corruptores estão indo para a cadeia e o dinheiro roubado sendo confiscado. Mas o que a operação Lava Jato está tentando fazer, com apoio da Globo e do PSDB, é entregar a Petrobrás aos gringos e com isso inviabilizar aquilo que a presidente Dilma denominou 'nosso passaporte para o futuro!'"




(Do SINDIPETRO, Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro, texto intitulado "Operação Lava Jato, a picaretagem contra a Petrobrás para entregá-la aos EUA" - aqui).

Nenhum comentário: