domingo, 4 de janeiro de 2015

COLUNA CHIC


Alô, Chics!

Por Gloria Kalil

Foram bem de fim de ano? Peguei dias lindos e muito calor no interior paulista, felizmente salva de assar ao sol por uma linda piscina refrescante, centro de todas as atividades preguiçosas das férias de Natal.

Li dois livros que me dei de presente antes de viajar sendo que recomendo muitíssimo um deles, o Brilho do Bronze do historiador Boris Fausto, um diário que começa com a morte da mulher com quem viveu por quase 50 anos. Relato civilizado, pungente, engraçado. Uma beleza de livro.

Televisão, vi pouco - mas não perdi a posse, até porque fui localizada por uma jornalista d'O Globo para dar uma avaliação sobre a roupa da presidenta. Gostei; estava bem, leve, discreta e com um  conjunto de saia e blusão atualizado com a moda.

Melhor e mais solta do que no primeiro mandato em que apareceu um pouco tensa num tailleur branco, estruturado, que inibia seus movimentos. Tanto ela, a presidenta, como Marcela Temer, a mulher do vice, escolheram rendas rosadas e beges para a segunda posse. Pontos para as duas.

Quem destoou do acerto neutro do “altar” foi a nova ministra Katia Abreu, ao privilegiar um vestido verde-agricultura só para homenagear a própria pasta. Alguém deveria tê-la lembrado que o dress code não pedia “traje típico”!

Vamos em frente que o ano já começou. Que nos seja leve! (...)." (Fonte: aqui).

................
Gloria Kalil é estilista conceituada. Mas, que nada!, o que bombou nas redes foi, mesmo, a expertise de Cora Ronai, colunista de informática d'O Globo (aqui), e Miriam Leitão - idem.

(É fato que o tema não tem relevância, mas é imperioso falar alguma coisa, visto que quaisquer particularidades vêm sendo motivo para críticas e ironias diversas de setores oposicionistas, inconformados com as sucessivas derrotas sofridas e furibundos ante a marcha dos acontecimentos).

Nenhum comentário: