sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PSIQUIATRIA E RACISMO


"Os EUA são no mundo o país em que a psiquiatria ocupa mais espaço. A psiquiatria, além de ser pseudociência, ou talvez por isto, é atavicamente racista. Assim, é natural que um americano, James Watson no caso, dada a influência da psiquiatria na sociedade americana, se pronuncie em favor do racismo (,,,).

A história do racismo psiquiátrico vem de longe. As mais recentes irrupções racistas psiquiátricas aconteceram na Alemanha nazista, na África do Sul e nos EUA, embora o racismo psiquiátrico seja mais antigo. Os episódios de assassinato de "incapazes", de judeus, de ciganos, de dissidentes, de negros, e/ou o confinamento de pessoas dessas categorias, como na extinta URSS, tiveram sempre o apoio "teórico" (uma teoria sem qualquer fundamento científico) de psiquiatras e de, eventualmente, psicólogos.

Eis adiante dois vídeos que tratam da conexão da psiquiatria com o Holocausto e com o Racismo.

Observação: os vídeos cujos links ponho a seguir foram produzidos por uma instituição denominada Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR), que foi cofundada pela Igreja da Cientologia. Bem sei que essa igreja é alvo de controvérsias, assim como o são quase todas as igrejas - católica, evangélica, islamta, espírita, umbandista etc -, mas recomenda a boa lógica que se analise criticamente argumentos e dados, e não se caia, ao criticar, na falácia do argumentum ad hominem. Portanto, experimente assistir criticamente aos vídeos, confira os dados, as autoridades que depõem e tire suas conclusões. Lembre-se: ninguém está totalmente a salvo da psiquiatria."




(Para ver os vídeos aos quais o autor do texto acima, Ramalho 12, se refere, bem como para saber a fonte de sua publicação original, clique AQUI).

Nenhum comentário: