segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

AÇÕES DA PETROBRAS: O FILÃO

              De junho para cá, George Soros aumentou em 84% a compra de ações da Petrobras.

Faça como o Soros: compre ações da Petrobras

Por Joel Bueno

O George Soros seguiu meu conselho. Comprou ações da Petrobras. Espero que, quando realizar o lucro, ele pague a comissão que me prometeu: zero vírgula zero zero um por cento. Já vai dar para comprar um conjugado no Leblon. Ou um castelo à beira do Sena.

É que eu não tenho grana para investir. Nadica de nada. Se tivesse, já estava tudo em ações da petroleira. Nunca foi tão fácil ganhar dinheiro.

A Petrobras está na hora da xepa por vários motivos. O preço mundial do petróleo caiu - jogada dos Estados Unidos, para sacanear o Putin. A empresa se endividou, para investir no pré-sal. O escândalo da Operação Lava Jato repercute no mundo todo. E principalmente: os espertos fazem terrorismo no mercado e vão comprando as ações que os bobos põem à venda baratinho.

Uns amigos fazem campanha para o pessoal comprar ações, motivado pelo patriotismo. Que patriotismo, que nada! Apelar para o bolso é muito mais eficaz. Compre ações da Petrobras e ganhe uma grana preta em dois ou três anos. Talvez menos.

Dois ou três anos é o tempo para o óleo do pré-sal dar frutos. Mesmo aos preços de hoje, lá embaixo, ele ainda é lucrativo. A experiência ensina que depois de uma desvalorização forte da commodity, o preço sobe. É que os depósitos das Sete Irmãs ficam abarrotados e é hora de vender. Cartel funciona assim. Você pensou que cartel era a OPEP? Doce ilusão.

Há mais coisas na Petrobras  do que a sonha a filosofia do moralista de plantão. Não faço pouco da roubalheira. Mas só descobriram agora? Como dizia a minha avó, debaixo do angu tem carne.

Não sei se você lembra, mas na outra eleição o Fernando Henrique foi a Foz do Iguaçu, para uma reunião de grandes investidores internacionais. Ele garantiu que o Serra ia mudar as regras da exploração do petróleo. Ia abrir a porteira. Mas o Serra não ganhou. Ganhou a Dilma. E agora ganhou a Dilma de novo. Que pena. Para eles. (Fonte: aqui).

................
a) O megaespeculador George Soros é um dos mais bem sucedidos do mundo, está sempre de antenas ligadas e aproveita todas as oportunidades suculentas surgidas mundo afora. Sua assessoria já contou com a participação de Armínio Fraga, economista preferido do candidato derrotado Aécio Neves;

b) Por falar em abrir a porteira, o senador Aloysio Nunes, candidato derrotado à vice-presidência da República na chapa de Aécio Neves, acaba de apresentar projeto de lei visando a acabar com o regime de partilha, estabelecido no governo Lula, impondo à Petrobras o retorno ao sistema de concessão, viabilizando o acesso de empresas estrangeiras ao pré-sal. 

NOTA: Ainda sobre a atratividade da Petrobras, clique AQUI para ler "ENQUANTO MUITA GENTE CORRE DELAS, UM DOS HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO MULTIPLICA SUA COMPRA DE AÇÕES DA PETROBRAS", por Mauro Santayana.

Nenhum comentário: