terça-feira, 4 de novembro de 2014

INCONFORMADOS PERDEM CÁ E LÁ


Embaixada dos EUA diz que petição não reflete opinião do governo americano

Do Jornal GGN

Em nota publicada nesta terça-feira (4) pelo UOL, a adida da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília Arlissa Reynolds disse que as "petições apresentadas nessa página [We The People] não representam as opiniões do governo dos EUA".

A resposta foi emitida após a repercussão de uma petição criada em função da reeleição de Dilma Rousseff (PT). Em 28 de outubro, dois dias após a vitória da petista, uma ala descontente com o resultado da eleição pediu um posicionamento, no site da Casa Branca, de Barack Obama sobre a "expansão do comunismo no Brasil".

No informe, Reynolds lembrou que a Casa Branca já se manifestou sobre as eleições no Brasil e "publicou uma declaração parabenizando a presidente Dilma Rousseff por sua reeleição" (leia aqui).

O texto divulgado pelo governo americano diz que "o Brasil é um importante parceiro para os Estados Unidos e estamos empenhados em continuar a trabalhar com a presidente Dilma Rousseff a fim de fortalecer as nossas relações bilaterais".

Conforme o GGN publicou ontem, a página We The People foi criada durante o governo Obama, para que os estadunidenses pudesse criar petições com demandas ou sugestões acerca de assuntos de interesse nacional. Se a petição alcançar um volume expressivo de assinaturas, a Casa Branca emite um posicionamento oficial sobre o assunto. Nesta segunda (3), a petição contra a reeleição de Dilma Rousseff atingiu mais de 100 mil assinaturas.

Reynolds também frisou que quem fez a petição contra o governo petista também feriu o regulamento de uso do site. Na plataforma, consta que a Casa Branca não se obriga a responder pedidos de manifestações que fujam do interesse nacional ou que não estejam relacionadas com o futuro do próprio País.

Ainda de acordo com o UOL, outra petição insta Obama a investigar e processar "indivíduos ligados a fraudes e crimes ocorridos na Petrobras durante a gestão de Dilma", com "a ajuda do FBI [Agência de Investigação Federal dos EUA]". (Fonte: aqui).

................
Tem um sambinha dos anos setenta, oitenta, por aí, que assinala: A pior derrota é não saber perder.
Faz sentido.

Nenhum comentário: