sábado, 1 de novembro de 2014

ELEIÇÕES 2014: SABER PERDER

Para os perdedores, não.
 
"Tiro no pé O pedido de investigação das urnas eletrônicas gerou constrangimento entre políticos que apoiaram Aécio Neves. “Isso não ajuda a fortalecer as instituições. É preciso analisar com prudência o que é boato e o que é evidência”, reclama o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira (PSDB). Sob anonimato, outros integrantes da oposição se referem ao pedido como “absurdo” e “burrada”. Eles dizem temer que a ideia fique carimbada como choro de perdedor." - (Coluna Painel, Folha de São Paulo - aqui).

Enquanto isso, o "TSE critica PSDB e deve rejeitar pedido de auditoria" - aqui -, e o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, considera manifestamente infundado o pedido dos derrotados, visto que não foi apresentado sequer um fato que possa configurar fraude ao processo eleitoral.

Na tarde deste sábado, cerca de 2.500 pessoas participaram de manifestação na avenida Paulista, pedindo o fim do PT e "a volta dos militares". O cantor Lobão e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho do também deputado Jair Bolsonaro, estavam entre os manifestantes.

Ao que se observa, a quarta derrota consecutiva do PSDB era absolutamente inadmissível para alguns: a certeza da vitória era total, fruto de um trabalho meticuloso que contou com o entusiástico apoio de setores os mais diversos, no Brasil e alhures.

A coluna Painel fala em "choro de perdedor", mas o que se pretende, mesmo, é o ranger de dentes.

Nenhum comentário: