segunda-feira, 13 de outubro de 2014

FRAGA E A CRISE MUNDIAL SEGUNDO ELE INEXISTENTE

Joep Bertrams.

...............
O cartum ressalta a crise econômica alemã, com Merkel perplexa diante da situação. Até a poderosa Alemanha!...

Mas para Armínio Fraga isso não existe: está tudo bem pelo mundo, exceto no Brasil (presente a alegação de Mantega, de que nossas exportações não podem avançar em face da retração mundial). Vai ver, o 'ministro' Fraga se embasa na previsão do PIB dos EUA, ascendente para 2014. Convém ter em mente, porém, que somente no mês de maio deste ano os Estados Unidos conseguiram chegar à marca de empregos formais observada antes dos estragos da crise de 2008, ou seja, estão longe, ainda, de uma situação confortável, conforme se conclui do texto a seguir, do Opera Mundi:

Pela primeira vez desde 2008, a economia norte-americana criou 217 mil novos empregos e manteve a taxa de desemprego em 6,3% no mês de maio, o que representa a recuperação de todos os postos de trabalho perdidos durante a recessão. "Com os avanços em maio, o número de empregos supera agora os níveis de antes da recessão", declarou o Ministério do Trabalho dos EUA em comunicado nesta sexta-feira (06/06).
 

Os atuais dados apontam que o número total de empregos no país em maio deste ano foi de 138,46 milhões, ao passo que em janeiro de 2008 esse total havia sido de 138,36 milhões. Dentre os efeitos da crise econômica e financeira que assolou o mercado de trabalho no país, houve um corte 8,7 milhões de postos de trabalho até fevereiro de 2010. (Para continuar, clique aqui).

Nenhum comentário: