segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ET: A PARTÍCULA DO DRAGÃO


Cientistas britânicos divulgam descoberta de organismo extraterrestre

Do Correio do Brasil

Um grupo de cientistas britânicos acredita que obteve, nos resultados de análises de um organismo encontrado no espaço, provas que corroboram a existência de vida extraterrestre.

Pesquisadores da Universidade de Sheffield e do Centro de Astrobiologia da Universidade de Buckingham, ambas no Reino Unido, divulgaram neste sábado, 4, a primeira foto, inédita, de um misterioso organismo, como prova de fortes indícios científicos de que existe vida fora do planeta Terra, segundo informações do diário britânico Express.

A pequena estrutura, denominada ‘partícula do dragão’, mede cerca de 10 mícrons longitudinais e seus descobridores asseguram que se trata de uma “entidade biológica”, composta por carbono e oxigênio, elementos básicos para a vida.

A ‘partícula do dragão’ foi obtida por um globo, lançado na estratosfera, a 27 quilômetros sobre a atmosfera terrestre, para coletar partículas espaciais durante uma recente chuva de meteoritos. As equipes científicas estão convencidas que não há como esta partícula ter chegado ao espaço a partir do nosso planeta, devendo originar-se em algum outro ponto do Universo.

Segundo o cientista Milton Wainwright, um dos responsáveis pela pesquisa, este descobrimento não apenas prova que existem formas de vida fora da Terra, como estes organismos estão “chovendo”, constantemente, sobre nosso planeta.

– As análises científicas da estrutura mostram que é formada de carbono e oxigênio, o que afasta a hipótese de que se trata de uma partícula cósmica ou vulcânica de outro tipo – disse Wainwright a jornalistas.

A única dúvida dos pesquisadores, segundo Wainwright, é se o organismo é uma forma singular ou integra outro, maior.

– Estes achados poderão alterar, para sempre, nossa percepção da vida e da evolução na Terra. Será necessário reescrever nossos livros de biologia – acrescentou. (Fonte: aqui).

................
Título mais apropriado; Cientistas britânicos divulgam descoberta de organismo eventualmente extraterrestre.

Nenhum comentário: