terça-feira, 8 de julho de 2014

O DOMÍNIO DOS SMARTS


Pesquisa aponta que usuários preferem seus smartphones aos amigos

Uma pesquisa que ouviu usuários sobre hábitos de uso de dispositivos móveis apontou que a maioria prefere ficar uma semana inteira sem seus amigos do que uma semana sem seus smartphones. De 518 pessoas entrevistadas pela Motorola Mobility nos Estados Unidos, um em cada sete se enquadrou nesse cenário.

Além disso, 74% das pessoas informou que têm por hábito manter seus dispositivos próximos do seu alcance ao longo do dia, enquanto 60% dormem com os aparelhos ao seu lado na cama. Na faixa etária entre 18 e 29 anos a taxa é ainda maior: 84% dormem com os dispositivos ao lado.

Outro dado apontado pela pesquisa é que 40% das pessoas entrevistadas disseram que seria difícil ou impossível passar um dia todo sem seus smartphones, mesmo que lhe fossem oferecidos, por exemplo, US$ 100 para isso.

A pesquisa, originalmente, queria descobrir as necessidades das pessoas quando se trata de serviços de smartphones para os clientes, mas acabou revelando um cenário de dependência das pessoas aos seus dispositivos móveis.

Com informações do Canaltech. (Fonte: aqui).

................
O cenário de dependência das pessoas aos seus smartphones e assemelhados era mais que previsível: o cotidiano mundial está deixando inteiramente evidenciada tal realidade.

Nenhum comentário: