segunda-feira, 14 de julho de 2014

ECOS DA COPA 2014


Sid.


Dum. 

Jornal diz que falta dignidade a brasileiros que celebram derrota argentina

Um dia após a final da Copa, o jornal argentino Olé provocou os brasileiros que festejaram a derrota da seleção portenha no Maracanã. "Você não tem dignidade", titulou o jornal, em português. O periódico, conhecido por dar gás a provocações de arquibancada, sugeriu que os brasileiros sofrem de "síndrome de Estocolmo" por terem torcido pela Alemanha, a equipe que atropelou os anfitriões na semifinal por 7 a 1.

"Incrível: os brasileiros festejaram o triunfo da seleção que os humilhou", escreveu o jornal em uma matéria em que lista os memes que tomaram conta da internet depois do tetracampeonato alemão.

"Como se diz dignidade em português?", pergunta o periódico. "Parece que no Brasil eles também têm à mão essa palavrinha, embora não saibam muito bem o que significa."

"Porque, para colocar a camiseta da Alemanha… a seleção que acaba de os humilhar, de os destroçar em mil pedaços, ou melhor, sete pedaços […] Vestir a camiseta só para torcer pelo rival da Argentina, não devem ter noção de dignidade, claro que não", escreveu o jornal. (Para continuar, clique aqui).

................
Entreouvido no meio da galera: "Nossos hermanos do Olé falaram o qué se siente!". 
E demonstram entender quase nada de rivalidade esportiva...

Nenhum comentário: