quinta-feira, 17 de julho de 2014

DA SÉRIE COISAS QUE VI NA ÉPOCA DA COPA (II)


Afinal, quem você pensa que é?

Por Adriana Rezende

Em tempos de egos tão inflados as pessoas parecem se esquecer qual o espaço que, de fato, ocupam no universo. Talvez seja uma boa ideia parar... pensar... redimensionar!

Proponho um pequeno exercício de reflexão com apoio de alguma pirotecnia visual.


(clique no destaque acima).

A animação parece tão simples; afinal, é só olhar nosso tamanho no universo.

Ela faz por nós algo que é muito caro à arquitetura e engenharia: põe numa perspectiva e escala adequada o que somos em qualquer lugar que estejamos e qual é o nosso ínfimo lugar nesse macrocosmo infinito.

Do ponto de vista de uma animação a hierarquia facilita o redimensionamento de tudo.

As dificuldades começam a surgir quando saímos dela e olhamos ao nosso redor, o nosso mundo real.

Se formos ao mundo corporativo poderemos constatar que a arrogância e a prepotência de determinados cargos criam opacidade na forma e nos valores como cada um se vê e olha o outro.

É mesmo um longo aprendizado lidar com a vaidade.

De fato, em áreas onde a técnica e arte podem se misturar e até confundir, o encontro de egos e ruídos de vaidade tendem a aumentar.

Talvez por isso mesmo devêssemos voltar, olhar para a nossa verdadeira dimensão e reconsiderarmos o que pensamos de nós e dos outros. 

Pessoalmente, gostei muito da animação. Achei-a instigante e que contribui muito para fazermos um redimensionamento sincero do que somos neste universo infinito, sem a arrogância às vezes tão presente em cargos e funções ocupados nos universos corporativos.

................
Fontes: aqui e aqui.

Nenhum comentário: