terça-feira, 29 de abril de 2014

A TEORIA DA SUPER MENTE


A teoria da super mente

Por Marco Aurélio Dias

Estou cada vez mais convicto da existência da Super Mente e menos convencido de que cada pessoa tem sua mente própria. Não existe geração espontânea de mente no corpo. Logo, quando nasce uma criança ela não desenvolve nenhuma espécie de mente. Ela apenas começa a usar uma mente que já existe, infinitamente globalizada no espaço. Assim é a minha visão de uma Super Mente. Então faço aqui a minha proposta da Teoria da Super Mente.

Não penso na possibilidade de uma mente pessoal
     Observei que a super mente é uma realidade, ela é a Mente Global. Todas as pessoas usam essa mente, mas tem a ilusória sensação de que ela lhes pertence e que nasceu junto com elas. Todas as pessoas que já existiram na história da humanidade usaram a Super Mente. Nenhuma delas tinha uma mente própria.

     Por isso que todos os arquivos biológicos, psicológicos e intelectuais da humanidade estão guardados como um imenso banco de dados de arquivos pessoais de todas as espécies e formas de vida, inclusive as unicelulares e as partículas de energia que formam as unidades atômicas. As pessoas morrem, porém os arquivos de consciência que elas produziram usando a Super Mente continuam guardados e são usados nas experiências de evolução da espécie humana.

Acredito que o cérebro é o mecanismo de conexão com a Super Mente
     Porém as nossas informações não estão guardadas no cérebro. De alguma forma ele tem acesso aos arquivos de consciência da pessoa e acessa todas as informações que estão lá, desde que essa pessoa nasceu. Quando vejo uma pessoa, automaticamente meu cérebro faz um download de todas as informações que possuo ligadas àquela pessoa. Aquele conteúdo não está armazenado no meu cérebro. Não existe dentro da minha cabeça um pedaço de mente onde essas informações estariam arquivadas. As células, os átomos, todos os elementos biológicos da engenharia genética, as partículas do campo unificado, usariam a Super Mente para arquivar as informações e experiências, e, além disso, esse poderoso e imenso arquivo de informações é utilizado para fazer a seleção das espécies e processar a evolução de todo o universo em uma determinada direção.

    Observação: Posso até estar errado, mas a minha imaginação me leva a crer que é assim que funciona a psicologia da pessoa, e sigo o conselho de Albert Einstein: A imaginação é superior ao conhecimento. (Fonte: aqui).

................
Viva, então, a imaginação!

Nenhum comentário: