sábado, 13 de outubro de 2012

CRÔNICA DE MAIS UM FIM DO MUNDO


Luiz Pereira, o Profeta, 43 anos (no centro da foto) é cearense, ex-vigilante de condomínio, e veio para Teresina após ser abandonado pela mulher. Sustenta haver sido visitado por um anjo há cerca de dois anos, o qual lhe revelou que o mundo acabaria ontem, 12, às 16h: a besta fera iria aparecer, exterminando todos os seres, exceto aqueles que o seguissem.

Muitos viventes - cerca de cem, das diversas faixas etárias - foram atraídos. Largaram família, emprego, doaram os bens e foram juntar-se a seu líder num imóvel localizado no bairro Parque Universitário, periferia de Teresina. Rezas e cânticos pessoais e doações de terceiros passaram a ser seus alimentos.

Antevendo desastres, as autoridades (polícia, conselho tutelar etc) cuidaram de, cerca de 24 horas antes do instante fatídico, retirar do imóvel as quase vinte crianças lá alojadas.

Por volta do meio dia de ontem, enquanto do interior do imóvel provinham cânticos e orações, populares se postavam nas cercanias - o que compeliu a polícia a, dez minutos antes das 16h, invadir a casa e dar voz de prisão ao Profeta, que foi levado para uma delegacia.

Mas a providência não surtiu o efeito esperado: chegada a hora fatal, e ante a permanência do mundo, a multidão, aos gritos, acossou os beatos, lançando pedras e paus contra a residência, e só foi dispersada à custa de gás lacrimogêneo e pimenta.

Segundo o jornalista Efrém Ribeiro, do portal MeioNorte, instado a manifestar-se sobre o fiasco de sua predição, o Profeta Luiz teria afirmado: "Deus se equivocou".

Nenhum comentário: