quinta-feira, 19 de abril de 2012

QUANDO A CPI NÃO É DO AGRADO...


Benett.


Frank.

................
Quando a CPI não é do agrado, a má vontade da mídia é flagrante. Nas escandalosas CPIs passadas (a dos Bingos, a dos Grampos) as manchetes pipocavam em todos os espaços, os editoriais se repetiam, espalhafatosos. Fotos e mais fotos, entrevistas a torto e a direito. Nesta, de Cachoeira e Demóstenes (por enquanto), o corpo mole é a tônica: a grande imprensa se limita ao mínimo indispensável, mal conseguindo disfarçar o mal estar. E, claro, com a preocupação de silenciar sobre a revista Veja.

Nenhum plano colou: de início, pregavam o desinteresse do Planaldo relativamente à instalação de CPI; em seguida, que nas hostes governistas reinava a polvorosa; adiante, que a iniciativa seria boicotada. De repente, 337 dos 513 deputados assinam a petição, enquanto 72 dos 81 senadores fazem o mesmo. Acachapante. De deixar atônito qualquer aliado de dona Judith Brito, presidente da ANJ - para uns, partido da mídia, para outros, tribunal midiático, para os mais observadores, ambas as coisas.

A essas alturas, vai ver, a ebulição toma de conta das redações: o que inventar para tentar 'melar' o rumo dos acontecimentos - em proveito próprio, é claro.

Tsc, tsc, troço chato esse negócio de CPI que não é do agrado...

Nenhum comentário: