terça-feira, 13 de março de 2012

O EDIFICANTE ADEUS AO CAPO


"Jornal Nacional: após o silêncio de um dia inteiro sobre a renúncia de Ricardo Teixeira tanto no canal aberto quanto na Globo News, faz uma ode ao dirigente.

Mais uma vez a Globo, de forma desafiadora e arrogante e na contramão de tudo o que pensa a população brasileira sobre a CBF, faz a louvação de uma figura sinistra e odiada nacionalmente. Nesta ode macabra, a Copa de 2014 no Brasil tornou-se obra de Ricardo Teixeira, as conquistas de 1994 e 2002 também. As inúmeras denúncias comprovadas contra este verdadeiro 'capo' do futebol foram minimizadas com o intuito de levar às lágrimas o telespectador incauto. Tentaram pisar na garganta de milhões de brasileiros que pelas redes sociais e nas ruas há anos vêm protestando contra os desmandos e a vergonha nacional representados por Ricardo Teixeira na CBF.

Jogos de futebol depois da novela das 21 horas da Globo, com início às 22 horas, que são um acinte aos amantes do futebol e trabalhadores, é o que estão defendendo. Contratos privilegiados de transmissão de eventos da CBF/FIFA/CONMEBOL é o que desejam manter monopolisticamente, já alertando os sucessores do ex 'CAPO' amigo, do seu poder de fogo contra tudo e contra todos. Quem vier, que tome tenência, este é o recado da principal empresa de telecomunicações do Brasil, que nos afronta dia após dia com suas manipulações, mentiras, apoios a políticos odiados e tentativas descaradas, mas agora vãs, de influir em resultados eleitorais nacionais.

A Globo no JN de hoje está desafiando a cidadania a desafiá-la, tamanha a arrogância, desfaçatez e descompostura de sua ode a Ricardo Teixeira!"


(Osvaldo Ferreira, no Luis Nassif Online, AQUI, sobre a cobertura do Jornal Nacional acerca da renúncia de Ricardo Teixeira da CBF. Inteirados da postura global, limitamo-nos a concluir que os platinados seguiram à risca o ensinamento oferecido por um dos grandes iluminados da filosofia neoliberal paulista: jamais se deve abandonar na beira da estrada um líder amigo ferido...).

Nenhum comentário: