quinta-feira, 8 de março de 2012

NEYMAR DISSE QUAL É O PEIXE


"(...) Gênio. Mito. Craque. Espetacular. Faltam adjetivos para exaltar a noite antológica de Neymar, com três gols, sendo duas obras-primas, no 3 a 1 sobre o Internacional, pela segunda rodada do Grupo 1 da Libertadores. Até mesmo o experiente técnico Muricy Ramalho, ex-jogador, com 56 anos e longa rodagem no futebol, admite: trata-se de um caso diferente de tudo o que ele já viu.

- Trabalhei e joguei com muita gente boa, mas como Neymar, não, nada é parecido. Eu já joguei com jogadores que tinham um improviso, mas ele faz o improviso em cima do improviso. Acho que nem ele se dá conta das coisas que faz. Dá um drible e muda em cima do próprio drible - disse Muricy.

- É muito difícil driblar em velocidade, tem de ter muita técnica. Nunca trabalhei com alguém assim. Realmente é um fenômeno e caminha para ser o cara que vai nos guiar (na Copa do Mundo) em 2014 - emendou o treinador.

Privilegiado por treinar e atuar ao lado do craque, o volante Arouca prefere nem imaginar como seria marcar o companheiro de time. Assim como Muricy, o jogador se mostra boquiaberto com as façanhas de Neymar dentro das quatro linhas.

- Acho que é um caso de estudo. Quando você pensa que não tem mais nada, ele consegue surpreender ainda mais. É difícil explicar o que ele faz - reconhece o volante.

Nos golaços diante do Colorado, Neymar protagonizou duas arrancadas. No primeiro e mais impressionante gol, o jogador deixou quatro adversários para trás e encobriu Muriel com um toque sutil. Já no segundo, o camisa 11 passou no meio de dois, repetiu trajeto parecido e bateu por cobertura, de esquerda. (...)"

(Para ler a matéria completa, clique AQUI).

................
Neymar: o improviso em cima do improviso. É isso aí, Muricy, você acaba de definir sucintamente o que é craque: o que cria o improviso em cima do improviso.

Nenhum comentário: