quinta-feira, 29 de março de 2012

ESTRAGOS DA PRIVATARIA


Do jornalista Elio Gaspari: "PATRULHA E CENSURA - Diga qual foi a publicação onde aconteceu isso:

Tendo publicado em seu site uma resenha favorável a um livro, ela foi denunciada pela direção de um partido político e daí resultaram os seguintes acontecimentos:

1) A resenha foi expurgada.

2) O autor do texto foi dispensado.

3) Semanas depois o editor da revista foi demitido.

Isso aconteceu na revista 'História', o livro resenhado foi 'A Privataria Tucana', a denúncia partiu do doutor Sérgio Guerra, presidente do PSDB, o jornalista dispensado foi Celso de Castro Barbosa e o editor demitido foi o historiador Luciano Figueiredo.

Em nove anos de poder, não há registro de que o comissariado petista com suas teorias de intervenção na imprensa tenha conseguido desempenho semelhante.

A revista é editada pela Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional, que pouco tem a ver com a administração da veneranda instituição. No episódio, sua suposta amizade ofendeu a ideia de pluralidade essencial às bibliotecas."

................
Quem disse que a abjeta censura está sepultada? Quem disse que o fato de uma agremiação portar um D de Democracia a faz agir democraticamente?
Enquanto isso, "A Privataria Tucana", de Amaury Ribeiro Jr, continua nas listas dos mais vendidos.
A entrega de parte do patrimônio nacional e a locupletação de espertalhões não vão ser esquecidas pelos que fazem e os que acompanham a História.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dodô
A sorte é que há sitios que me mantem informados sobre a bárbarie que é a filosofia tucana. Gráças aos céus há o seu blog.
grande abraço
joão antonio