segunda-feira, 21 de novembro de 2011

E VIVA A MÚSICA EM TERESINA!


"Há mais de 30 anos convivendo dentro do movimento musical da cidade de Teresina, desde o longínquo 1979, quando por aqui cheguei ainda com 12 anos, vindo da cidade de União-Pi, que acompanho o fazer musical dessa cidade.

Primeiro foram os festivais de música da década de 80 nos CSUS Parque Piauí e Buenos Aires, depois os Festivais da UFPI, e daí até os Chapadões dos dias atuais... Vi bons grupos e muitos artistas nascerem e se projetarem nesses festivais. Em paralelo a esse movimento vivenciei uma época de bons conjuntos musicais que animavam as festas dos clubes sociais da alta sociedade e claro dos clubes de subúrbios do povão.

Vi a briosa Banda da Policia Militar ceder um pouco de seu brilho para as Bandas Escolares que foram surgindo através de projetos comunitários. Vi o nascimento e crescimento da Orquestra Sinfônica de Teresina. Vi de perto as transformações acontecerem em nosso meio musical (as vezes não só como testemunha, mas, até como personagem dessa história). "  (...)
 
Para continuar a leitura, clique AQUI
 
................
Meu comentário: "Parabéns, maestro e mestre Rocha Sousa, pela exitosa e brilhante trajetória musical nessas três décadas!
Um grande abraço."

Nenhum comentário: