quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TAXA DE DESEMPREGO


A taxa de desemprego em julho, de 6%, inferior à observada em julho de 2010, é a demonstração da força do mercado interno brasileiro. Melhor seria dizer mercados internos, uma vez que novos mercados surgiram por força da elevação real do salário mínimo e da expansão dos programas sociais a partir de 2003, política que persistiu mesmo após a eclosão da crise financeira mundial de 2008/9.

Mas há 'n' distorções a afligir o Brasil. A classe médica, por exemplo, amarga condições praticamente insalubres, com profissionais assoberbados, tendo de manter até 5 empregos, auferindo migalhas em cada um.

Os professores de Minas Gerais estão em greve desde junho, reivindicando o piso nacional. Agora, não obstante o STF tenha batido o martelo e determinado a sua observância, o governo mineiro reluta. No Ceará, o governador Cid Gomes, irritado com o movimento grevista da categoria, afirmou que os grevistas são abomináveis, algo assim, e que quem se dedica a lecionar deve fazê-lo por amor, sujeitando-se a sacrifícios.  Sem comentários.

Nenhum comentário: