quinta-feira, 23 de junho de 2011

O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO


Deputado tuíta sobre Dilma e acirra disputa entre PE e PB

Renovada a cada ano, a competição pelo título de maior festa de São João do planeta atiçou ainda mais os paraibanos e pernambucanos a partir da visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Caruaru.
 
Filho do prefeito José Queiroz (PDT), o deputado federal Wolney Queiroz resolveu provocar os adversários juninos e acendeu uma fogueira no Twitter, na noite desta quarta-feira (22), antevéspera do famoso arraiá.
 
- Pode comemorar! A presidenta Dilma voltou a Caruaru para prestigiar a maior festa de São João do Brasil - tuitou o parlamentar, que depois iniciou a divulgação do selo internético #ChupaCampinaGrande.
 
Nem a referência divina no tuíte seguinte, "Ela veio e está com ELE", abrandou as chamas da reação paraibana e os novos foguetes lançados de Pernambuco.
 
O deslize de Queiroz fez a marca #ChupaCampinaGrande ganhar adeptos no microblog. E ele recebeu dezenas de menções na rede mundial. A maioria o repreendeu.
 
- Podia passar sem essa, hein, deputado? - escreveu uma moça.
- Esse é o alto nível do Parlamento brasileiro! - ironizou um jovem.
- Edificante - classificou outro tuiteiro de Caruaru.
 
Os internautas da Paraíba interpretaram como uma ofensa a tentativa de resgatar a velha rivalidade entre as cidades. "Filho do prefeito de Caruaru usou o twitter para insultar os campinenses", postou um homem.
 
Com a macaxeira quente nas mãos, Queiroz tentou contemporizar:
 
- Essa "briga" com Campina Grande é a chamada "briga boa". Quem ganha essa disputa entre #Caruaru e #CampinaGrande é o São João do Nordeste!
 
................
Elementar: mandei pro blog ContextoLivre o seguinte 'haicai' solucionático:
 
PRA RESOLVER O PROBLEMA:
O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO
É O DA SERRA DA BORBOREMA!

Nenhum comentário: