terça-feira, 21 de junho de 2011

BLOGUEIROS PROGRESSISTAS


Não participei do encontro de blogueiros progressistas (Brasília, 18 a 20 de junho), mas permito-me publicar impressão externada por um dos que lá estiveram:

O evento foi sem dúvida um sucesso absoluto. Poderia falar da presença iluminada de Lula, da aula de sabedoria de Comparato, das inúmeras falas positivas no sentido de cobrar do governo um marco regulatório para a mídia, do envolvimento sincero de todos os participantes e da turma da organização; enfim, foram muitos pontos positivos mesmo. Mas eu optei por destacar um que me despertou muita atenção. Pra mim, o melhor momento do Encontro foi quando Luiza Erundina, no final de sua fala, lembrando Galeano na praça da Catalunya, exortou a plateia a não se entregar, a valorizar as conquistas alcançadas e não desanimar. "O desânimo é reacionário", disse ela de forma muito determinada e vibrante. "Vamos sonhar, gente, mesmo que o sonho não se realize nessa vida."
Luiza Erundina foi, com toda certeza, "a vitamina E" (de entusiasmo) que abrilhantou nosso Evento!
E vamos com essa energia renovada, continuar nossa luta pela democratização dos meios de comunicação no país, pelo direito do cidadão brasileiro a informação qualificada e de se expressar livremente. Viva a liberdade de expressão, viva o novo Brasil que está nascendo.
Abraços e até 2012!
................
Do blog E agora? Texto AQUI reproduzido.

Nenhum comentário: