quarta-feira, 20 de abril de 2011

A ANTIPROCISSÃO


"Queremos uma procissão sim, porque a palavra procissão não é exclusiva do Catolicismo. E vamos continuar combatendo a hipocrisia e o fundamentalismo".


(Luis Veja, presidente da Associação Madrilenha de Ateus e Livres Pensadores, proibida pela Justiça de Madri de reaizar - amanhã, 21 de abril - procissão antirreligiosa organizada por seis instituições laicas espanholas. As críticas dos laicos se concentram especialmente na intervenção do Vaticano em assuntos políticos como a liberdade religiosa, leis de aborto e casamento gay, além dos escândalos de pedofilia dentro da Igreja - e, evidentemente, dos 'ecos' da 'Santa' Inquisição).

Um comentário:

Ana Elisa disse...

Veja o que a bíblia diz sobre procissão:

"nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar".- Isaías 45:18 ao 20.-

Será que os católicos nunca leram essa passagem bíblica, coitados dos padres que também devem ter esquecido de ler e se leram não respeitam por ordem superior. Quanta inocência desse povo que não respeita a palavra de Deus! Acontece que os papas criaram a fábrica de santos para seu sustentáculo e tentam justificar essa farsa com o argumento de que Jesus entrou em Jerusalém em procissão. Primeiro, o papa se acha um Deus representante de outro Deus aqui na terra, depois sacramentam que estas inúteis bonecas de barros , madeiras, gessos tem a mesma importância do filho do Deus único.
O resultado não precisa nem abordar aqui. Um verdadeiro oceano de ex-papólicos nos eventos evangélicos. Sem falar nos que se tornam ateus. Por obra e graça do desmoralizado vaticano.