terça-feira, 8 de março de 2011

PINK FLOYD CONTRA O MURO


"Onde os governos se recusam a atuar, as pessoas devem fazê-lo, com os meios pacíficos que tiverem à sua disposição”. (Roger Waters).

O fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters, junta-se à campanha de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra Israel. A adesão foi anunciada neste domingo (6).

Músicas como Another Brick in the Wall Part 2 serviram de hino da juventude negra sul-africana contra o apartheid e, mais tarde, também foram cantadas por jovens palestinos contra o muro que Israel construiu nos territórios ocupados.

Waters apelou aos colegas da indústria da música e a artistas de outras áreas para aderirem à campanha até que termine a ocupação e a colonização de todas as terras árabes e o muro seja desmantelado; sejam reconhecidos os direitos fundamentais dos cidadãos árabe-palestinos de Israel em plena igualdade; e sejam respeitados, protegidos e promovidos os direitos dos refugiados palestinos de regressar às suas casas e propriedades, como estipulado na resolução 194 da ONU. (Fonte: blog Contexto Livre).

Nenhum comentário: