sábado, 29 de janeiro de 2011

O GRACIAS AO NETTO


O jornalista Ricardo Boechat, retratado por nosso conterrâneo João de Deus Netto (veja post publicado ontem neste blog), enviou e-mail ao caricaturista, e o teor é o seguinte:

"Pois é, meu velho... Isso mesmo: a caricatura está magistral! Vou lhe contar: em 1970/71, foca no Diário de Notícias do Rio, o Adail (José de Paula), caricaturista do jornal, fez uma caricatura minha que até hoje guardo com grande carinho. Não apenas porque foi a primeira vez que alguém me desenhou. Mas porque meu pai, quando viu o trabalho, disse algo perfeito: 'Esse cara capturou sua alma'... Até hoje olho para os traços emoldurados na parede de minha biblioteca e vejo o quanto meu velho tinha razão. Aquele sou eu mesmo, cabelo ‘cotonete de orelhão’, curvado precocemente, pele amarelada de quem não ia à praia e olheiras intermináveis... De lá pra cá já fui caricaturado muitas e muitas outras vezes. Mas tomei um susto quando um amigo me apresentou ao 'Boechat do Netto'. Cara, aquele lá sou eu! Era isso que queria dizer-lhe. Achei sensacional, porque, como na pioneira, essa caricatura também captou minha alma.

Abração! Boechat"

Boechat aplaudiu com justa razão - e o Nettão, faceiro, segue firme seu curso de artista talentoso.

http://jenipaponews.blogspot.com/ .

2 comentários:

Netto de Deus disse...

Vem mais por aí, grande Dodó!!!
Tudo bem que o Cinemascope é uma dádiva, mas, daí, Mercador de Almas? Quaáááá!!!! Então, tá: vou incendiar a Net com caricaturas ...Me aguarde Paul Newman! Um leitor do meu blog no Portal do Nassif me fez um desafios maravilhosos e que eu sei que é pra deleite dele, cinéfilo e filho de dono de cinemão, devidamente, lacrado sninnf.
Hoje foi a vez de uma de suas divas: Anne Sheridan. Já vistes? Em cada coração, um pecado, mermão Dodó.
Té mais!

Dodó Macedo disse...

Por falar em Portal Luis Nassif, veja lá no meu blog: reproduzi a caricatura do Boechat e o e-mail que ele lhe enviou.
Enquanto isso, os monstros sagrados do cinema prosseguem em desfile no cinemascope!
Abração.