quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DIFAMAÇÃO À TODA


Desde o dia 9, com a divulgação da pesquisa Datafolha (54% Dilma, 46% Serra), três outros institutos noticiaram seus números. Vox Populi mostrou dianteira de Dilma em 9,1%, em seguida Ibope encurtou-a para 6% e hoje, 14, CNT/ Sensus reduziu-a para 4,6% (empate técnico).

Amanhã, 15, certamente sairá a segunda pesquisa Datafolha do segundo turno, e algo me diz que a maioria de Dilma Rousseff cairá drasticamente, distanciando-se em muito dos 8% revelados no dia 9. Sinal para lá de vermelho para a postulante.

Dilma Rousseff deverá divulgar no sábado, ou antes, carta-compromisso (acordada com 51 igrejas) em que, entre outros pontos, abordará a questão do aborto e da liberdade de culto. A questão do aborto já foi tratada à exaustão, e a da liberdade de culto tem a ver com o fato de a campanha de difamação espalhada Brasil afora dar conta de que, eleita, a candidata mandaria fechar todas as igrejas evangélicas do país.

Igrejas em geral, escolas, TFP, Opus Dei e organizações outras, inclusive partidárias (!), continuam agindo com todo afinco - e até aqui com sucesso retumbante.

Situação previsível? Evidentemente. A parte interessada deveria ter agido 'na lata', como dizem. Deixou passar batido? À luta.

Nenhum comentário: