quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ARAUTO DA INTOLERÂNCIA


Pastor afirma que não vai recuar da intenção de queimar Alcorão nos EUA

O pastor Terry Jones - de Gainesville, Flórida - reafirmou nesta quarta-feira sua intenção de queimar cerca de 200 cópias do Alcorão no sábado, para lembrar o aniversário do 11 de Setembro, mesmo depois da onda de protestos internacionais contra seu plano.
 
Críticos do tresloucado pastor, por sua vez, continuam em dúvida sobre se o classificam de tacanho ou idiota. No final, quem sabe?, o ecumenismo triunfará, e ambos os adjetivos serão acatados.
................
P.s.: Terry Jones... Jones... algo a ver com o pastor Jim Jones, que em nov/78 liderou a carnificina de Jonestown, na Guiana?
................
Foto: AP.

2 comentários:

Netto de Deus disse...

A igreja desse "pastor" é uma em que todos os fiéis usam um chapéu/máscara cônico e costumam tocar fogo em cruzes avisando aos seus desafetos "imundos" que pode haver queima de "hereges" naquele local. Fosse um latino já teria pego prisão perpétua.

Dodó Macedo disse...

Meu caro Netto, esse tipo de coisa faz a gente lembrar do interior do nosso velho Piauí, onde as chicotadas eram (são) dadas com o famoso 'chiquerador'. Fanatismo furibundo deveria ser tratado nessa base.
Um abraço.