sábado, 10 de julho de 2010

PÁTRIA DE CHUTEIRAS (XLV)


"Eu fiz este desenho há algum tempo. Sete países haviam sido campeões do mundo. Aí, usei a camisa de cada um desses países para ir vestindo os jogadores. Ainda temos quatro camisas para preencher. A partir de domingo vamos inaugurar uma nova camisa neste meu time, coisa que não acontece desde 1998.

Por causa do Cervantes, do Picasso, do Velasquez, do Pablo Casals, do Goya, do Garcia Lorca, do Antonio Machado, do Gaudi e do Miró vou torcer pela Espanha. O Van Gogh e o Rembrandt que me desculpem." (Ziraldo)
................
De fato, baitas seleções, essas da Espanha.

Um comentário:

Netto de Deus disse...

Já eu, nem essa maravilha de espanhois que o Ziraldo escalou, me faz esquecer tudo de ruim que a Espanha já fez na história da humanidade; páreo duro para o time dos Goebels da vida germânica.
A propósito: já pararam com a insensata mania de repatriar brasileiros antes mesmo de se por os pés no salão principal do aeroporto de Barajas?