terça-feira, 6 de julho de 2010

ECOS LUZILANDENSES


"(...) Com 380 metros de extensão, a ponte será localizada nas proximidades da Rodovia PI-214 e vai possibilitar o escoamento da produção de soja dos Cerrados Norte (Chapadinha, Anapurus e demais municípios), região considerada a nova fronteira agrícola do país. A obra será executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER), num prazo de 300 dias após a ordem de serviço. A licitação que vai escolher a empresa responsável acontecerá no próximo dia 20, mas o acesso à ponte começa a ser executado ainda este mês.

A soja produzida na região do Norte do Maranhão é transportada até o Porto de Itaqui (MA) ou de Fortaleza (CE), para onde é distribuída para o mercado nacional. A redução da distância terá influência direta na comercialização e incentivo à produção agrícola.

A ponte sobre o Rio Parnaíba também integrará o litoral dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, criando um roteiro turístico que contempla as praias piauienses até Cajueiro, os Lençóis Maranhenses e a praia de Jericoacoara, no Ceará. (...)"
................
Acima, trecho de matéria publicada no portal do Governo do Estado em maio de 2004.

O prazo de início arbitrado foi, até agora, seis vezes ultrapassado. Um alento: o Luzilândia On-line informa que a instalação de estruturas metálicas está em curso. 

Que a obra não sofra novas interrupções.

(A foto acima é de 2007. O http://www.luzilandiaonline.com.br/ oferece fotos recentes - mas não 'copiáveis').

Nenhum comentário: