domingo, 14 de março de 2010

O GRÁFICO DO PIB 2009

 


Já publiquei post sobre o assunto. O bom do gráfico é que se tem melhor visualização do contexto.
.
A Argentina ainda não divulgou seu percentual, mas o México está presente. Argentina e México são países da América Latina que guardam certa similitude com o Brasil. (A Índia, que teve PIB de 5,6%, também não figura no gráfico). 

Convém registrar que oBrasil apresenta viés positivo (2% de elevação do PIB no 4° trimestre de 2009), enquanto muitos países, como os da União Europeia, ainda não sairam dos maus lençois.

2 comentários:

Netto de Deus disse...

Nojento foi ver TODOS os da imprensona endireitada manipularem estes números na vã tentativa de me fazer de otário. Assisto, de quando em vez, só pra ver o estado de decadência e descrédito a que chegou esta gente do Instituto MILENNIUM!!! Pois é, o Armínio Fraga (lembra?) além de ser um dos donos da franquia McDonnalds para toda a América Latina, também faz parte deste conluio da imprensa desmoralizada com este megalomaníaco nome.

Dodó Macedo disse...

Pois é, caro Netto, o Armínio Fraga, ex-assessor do mega George Soros e ex-manda-chuva da área econômica do governo fhc, atualmente faz palestras mundo afora desaconselhando investimentos no Brasil...
Faço questão de ler/ver a grande mídia a cada dia. A gente precisa estar sabendo das gambiarras ideológicas. Alguns amigos, putos com tanta sacanagem, deixaram de acompanhar os grandões da mídia. Eu, não. Estou permanentemente a postos, he he he.
E, claro, sem perder de vistas os muitos craques da blogosfera, como você.
Grande abraço.