terça-feira, 22 de setembro de 2009

ZELAYA? ZÉ FINI!


"ESTA SITUAÇÃO É GRAVE, E O BRASIL FICA PROCURANDO SARNA PRA SE COÇAR. ESSA HISTÓRIA DE QUE FOI SURPRESA O ZELAYA APARECER POR LÁ NÃO ME CONVENCE".


(EDUARDO AZEREDO, PSDB-MG, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado da República, sobre o fato de a embaixada do Brasil em Honduras haver acolhido Manuel Zelaya, presidente 'cassado' e expulso. Azeredo agiu ao arrepio do art. 4°, X da Constituição - asilo político: diplomático e territorial -, ignorando a Lei 9.474/97 - refúgio -, e os Princípios Gerais de Direito, bem como matérias divulgadas por órgãos da imprensa mundial, como a BBC, que reconstituíram os passos de Zelaya e confirmaram a alegação brasileira. A exigência de Azeredo - de o Brasil não procurar sarna pra se coçar - só restaria atendida caso o embaixador brasileiro de pronto recusasse a presença de Zelaya e o enxotasse ao encontro das forças golpistas - segundo a OEA e a ONU. Nenhum espanto. Azeredo é aquele que tentou amordaçar os blogs relativamente às eleições de 2010 e que só na véspera da votação da lei eleitoral, sob pressão, mudou o texto, liberando-os, e ao final ainda posou de mocinho e estadista).

Um comentário:

João Grillo disse...

Juro que escutei!
O deputado Álvaro Dias e outro lá do partido da boquinha, na TV Cãmara falarem sobre a possibilidade de uma CPI para investigar O PORQUÊ DO LULA TER DEIXADO O ZELAYA "INVADIR" NOSSA EMBAIXADA?
Qurem mais? Que tal uma CPI pra saber POR QUÊ O LULA NÃO QUER OS CAÇAS F-15 DO ESTADOS UNIDOS!
O PPS quer uma CPI (também gosta!) para SABER PORQUE O LULA NÃO RESPONDE DIARIAMENTE AS PROVOCAÇÕES DA OPOSIÇÃO.
Acho que o nome disso é PÂNICO!