sábado, 18 de julho de 2009

UMA GERAL SOBRE OS AUTORES PIAUIENSES


Será ministrado no Auditório do Convívio Cultural do Instituto Dom Barreto, ao lado da Clínica Batista, nos dias 25, 26 e 27 de agosto próximo, das 9 às 12 horas, o curso “Literatura Brasileira de Autores Piauienses – Das Origens aos Nossos Dias (1808 a 2009)”, como forma de dar suporte ao Art. 226 da Constituição do Estado, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da Literatura Piauiense nas escolas públicas e particulares do Estado.
O ministrante é o escritor, jornalista e professor Kenard Kruel, presidente do Sindicato dos Escritores e da Associação Piauiense de Imprensa.As inscrições - valor de R$ 10,00 (dez reais) - pelo e-mail kenardkruel@yahoo.com.br, nas Livrarias Bom Livro, Mons. Melo (UFPI), Nova Aliança, na Toccata Discos (toccatadiscos@yahoo.com.br), na Academia Piauiense de Letras, com Bárbara Chanelle (Letras UFPI) ou mesmo no local de realização do referido curso.
Serão expostos à venda livros de autores piauienses ou assim considerados, com descontos especiais. Os alunos receberão certificados, dependendo da freqüência.
.
(Acima, Kenard Kruel. Foto de José Alves Ferreira. O livro aborda a trajetória de Eurípedes de Aguiar, à qual Kenard - o Dínamo, como gosto de dizer - há meses se vem dedicando. Já é o próprio, compadre?!)

Nenhum comentário: