sábado, 20 de junho de 2009

DIÁLOGOS TRANSCENDENTAIS


- E o tal Ahmadinejad?

- O Irã é comandado por um megalômano!

- Como assim?

- O ditador se acha o maioral, desanca Israel e...

- Ditador? Mas, e outros países, como a Arábia Saudita, são poupados só pelo fato de serem aliados incondicionais do Ocidente?

- Esse negócio de Arábia eu não sei, o que sei é que no Irã a fraude comeu solta.

- Não descarto a fraude. Só fiquei cabreiro com um detalhe: o tal Ahmadinejad teve 63% dos votos, enquanto seu opositor, Mousavi, ficou com 34%. Aliás, esse Mousavi, pintado como democrata reformador pela grande mídia mundial, tem um histórico não muito recomendável. No começo dos anos oitenta, Mousavi era um dos mais radicais inimigos do Ocidente e...

- Alto lá. Não estou interessado no perfil do Mousavi. O que eu disse foi o seguinte: a fraude comeu solta no Irã!

- Bom, como eu dizia, só fiquei cabreiro com um detalhe: o 'fraudador' teve 29% de maioria sobre o oponente. Convenhamos, 29% de maioria é uma baita lavagem. Isto significa que Ahmadinejad fraudou no mínimo 14,5% dos votos.

- E daí?

- Cara, fraudar 0,5, 1, vá lá, 2% dos votos até que estaria na margem razoável de credibilidade. Mas 14,5% é fraude mastodôntica, inverossímil!

- 14,5% está de bom tamanho. Você esquece um detalhe: Ahmadinejad é megalômano!

Nenhum comentário: