sábado, 28 de março de 2009

DIÁLOGOS DA BANHEIRA E DOUTRAS PLAGAS



- Precisamos continuar a fazer gols, nem que seja na banheira.

- Eles tão apertando o cerco, amigo.

- Tudo bem. A gente tira de letra. Entendeu agora o porquê da estratégia que bolei no ano passado? As doações tinham de ser duplas: uma formal, outra por fora, em espécie e em mãos. Na hora do ora veja, a gente exibiu o recibo da formal.

- Cara, essa foi genial. Tem tudo pra colar.

- Claro. É bola no filó. A nega tá lá dentro!

....o....

- Sabe o juiz? A gente tem que tentar deixá-lo sempre nas cordas, acuado. Nossos rapazes estão atentos.

- É, mas pegou mal aquela do nosso parceiro, que acusou De Sanctis de inconsistente por haver posto tudo no condicional, tipo assim: "fulano teria recebido os recursos", "beltrano seria o encarregado de ratear o dinheiro"... E o certo é que tinha de ser assim mesmo, no condicional, pois não se tratava de sentença, mas de decretação de preventiva, e, conforme meu assessor-mor assegura, o tal Código de Processo Penal prevê, no artigo 312, que para embasar a preventiva bastam a prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria, e além do mais...

- Além do mais o que, seu molenga?! Quem disse que houve crime? Quem disse que há indícios? Nossos parceiros vão desconstruir tudo isso! Se essa do condicional não colou, bola-se outra, e outra, e depois outra!

- Desculpa aí, velho. Você é demais. Nunca vi um cara com tanto espírito de equipe.

....o....

- E a Federação, hein? Fiquei comovido com aquela enfática defesa: só os sérios e competentes é que contaram com o toque na Camargo. Quer dizer, nós somos sérios e competentes, amigo!

- Ué, qual a novidade? Não me diga que tinha alguma dúvida.

- É mesmo, rapaz. Ah, vai, mas lá no fundo eu fiquei comovido!

- Nossa Federação foi realmente supimpa: deixou várias bolas quicando na pequena área, e nós mandamos todas para o fundo das redes! Não fiquei comovido não, mas vibrei pra caramba.

....o....

- Amigo, estou apreensivo. A despeito da rede de parceiros com que contamos, sinto que não estamos garantidos. Tem esse caso recente, tem a insuportável Satiagraha e seus 12 fantasmagóricos HDs...

- É, esse caso tá meio nebuloso, mas não podemos desesperar. Outra coisa: não são 12 HDs, são 16.

- Dezesseis?!

- Sim, mais 7 CDs, 5 notebooks, 2 pendrives, l palmtop e uma agenda eletrônica. Nunca pensei que o Daniel pudesse dar uma bandeira como essa. Mas, lembre: o material está criptografado. A CIA vai demorar quinhentos anos para...

- Pode parar, amigo. Pelo amor de Deus! Nunca pensei que fosse tanto material! Assim não tem cristão que aguente! Sou capaz de morrer de apreensão.

- Hum, esqueceu que nós estamos providenciando habeas corpus preventivos?!

- Qual a serventia de habeas corpus pra quem está morto?

- Hum... Sendo assim, vou providenciar um habeas alma pra você.

- Você e suas piadinhas infames! A coisa é séria, rapaz!

- Besteira, véi. Tem de manter a agudeza de espírito e estar alerta pra qualquer chance de gol.

Nenhum comentário: